Análise mercadológica de óticas concorrentes de Montes Claros
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•A Chilli Beans é a maior rede brasileira especializada em óculos escuros. Com essência apimentada, a marca tem como objetivo provocar renovações de visual e comportamento.
•Para isso, mantém mais de 220 endereços exclusivos no Brasil, além de cinco
•pontos em Portugal, um nos Estados Unidos e dois no Panamá, recentemente inaugurados.
HISTÓRIA
•A Chilli Beans iniciou suas atividades em 1997, sob o comando do empresário Caito Maia que abriu um pequeno estande no Mercado Mundo Mix – feira de moda voltada para o público jovem –, em São Paulo, comercializando óculos de sol com design focado nas tendências fashion. Chamou a atenção pela oferta de produtos modernos e de qualidade, com preços acessíveis.
•No mesmo ano, inaugurou sua primeira loja na Galeria Ouro Fino, transformando o lugar em uma das principais referências de consumo e comportamento jovem do país.
•Em outubro de 2000, inaugurou seu primeiro quiosque no shopping Villa-Lobos (SP) dando início a um vertiginoso processo de expansão por meio do sistema de franquia.
PRODUTOS
•O mix de produtos da Chilli Beans atende do público infantil ao adulto, com grande receptividade entre os jovens. São cerca de 80 modelos de óculos expostos em cada ponto-de-venda, sendo em média dez lançamentos por semana. As linhas se dividem em Kids, Pop e Special, todas com proteção UV.
•A linha de relógios é outro item festejado do mix Chilli Beans. São cerca de 140 modelos exclusivos que combinam design moderno com alta tecnologia.
PONTO DE VENDAS
As lojas Chilli Beans, por sua vez, dispõem de infra-estrutura completa, com arquitetura padronizada, ambiente clean e expositores abertos, estimulando o contato físico dos clientes com o mix.
MARKETING
TRITON
A Triton Eyewear foi criada em 1981, por profissionais com
ampla experiência no mercado de óculos.